Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, 21 de setembro de 2010

PRESSAO NO TRABALHO IV

Pressão no trabalho faz parte saiba como lidar com ela

Hoje em dia, com equipes cada vez mais enxutas, é extremamente comum trabalhar em um ambiente no qual a pressão faz parte do cotidiano. Existem pessoas que lidam muito bem com o fato de estar pressionadas, e outras, acabam se prejudicando tanto no pessoal como no profissional. Para otimizar a vida empresarial, a equipe do Bem Simples traz dicas de como lidar com essa situação: pressão no trabalho.

Passos

1) Procure evitar começar a fazer diversas tarefas que não consiga finalizá-las, por ter outras várias pendências. Quase sempre isso faz com que, ao invés de diminuir, sua pressão aumente ainda mais.

2) Em certos momentos, manter a neutralidade, visando sempre a posição de equilíbrio, previne um ambiente hostil, ou de pressão no trabalho.

3) Uma boa gestão do seu tempo, pode, e provavelmente vai, minimizar os efeitos da pressão no dia-a-dia.

4) Ter um pensamento positivo é uma boa "arma" para conviver com a pressão. Deve-se ter ciência que ficar estressado não ajudará, e provavelmente piorará, a situação.

5) Não ache que o fato de seu chefe estar constantemente no seu pé, é por uma questão pessoal ou porque seu trabalho não está sendo feito corretamente. Lembre-se: só se pode cobrar daqueles que tem a dar.

6) Saiba diferenciar sua vida pessoal da profissional. A pressão no trabalho não pode, nem deve, influenciar na sua vida fora do ambiente corportativo.

Importante

Realizar atividades, no seu tempo-livre, totalmente diferentes com sua vida profissional ajuda a esquecer, pelo menos por um momento, as dificuldades encontradas na organização onde trabalha. Esportes ou exercícios que envolvem atividades físicas e mentais são ótimos para isso

Fonte: http://comunidade.bemsimples.com/autoajuda/w/autoajuda/Pressao-no-trabalho-faz-parte-saiba-como-lidar-com-ela.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário