Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, 21 de setembro de 2010

PRESSÃO NO TRABALHO I

Como lidar com o trabalho sob pressão

As empresas estão investindo, cada vez mais, na qualidade de vida dos seus funcionários, e dentro deste investimento está o desenvolvimento de líderes que consigam descobrir, desenvolver, motivar e reter talentos. O estilo de liderança atinge diretamente a qualidade de vida da empresa, chegando a determinar o grau de estresse da equipe e dos colaboradores, individualmente.

Pesquisas da Catho Online já demonstraram que nem só a remuneração faz o funcionário feliz, aliás, a satisfação é tão importante quanto o ganho: 57,2% dos executivos acima de 40 anos afirmam que a sua principal causa de descontentamento é o trabalho. Esta insatisfação costuma aparecer porque a realidade não condiz com os objetivos traçados anteriormente pelo profissional.

Nestas pesquisas, nove fatores foram apontados como influenciadores diretos na satisfação do executivo, e a maior parte deles diz respeito ao clima na empresa:

1. Perspectivas de progresso na empresa para os próximos três anos (26%)

2. Clima organizacional na empresa (20,7%)

3. Remuneração (12,8%)

4. Estilo de processo decisório (8,3%)

5. Solidez financeira do empregador (7,1%)

6. Benefícios oferecidos (7%)

7. Grau de estresse (6,7%)

8. Local de trabalho (6,1%)

9. Suporte secretarial (5,8%)

O líder deve estar ciente de todos estes fatores e desenvolver o seu trabalho em cima da possibilidade de aproveitamento e otimização deles.

Fonte: Como lidar com o trabalho sob pressão  Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário