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sábado, 25 de setembro de 2010

60 MILHÕES DE ESMALTE POR MÊS!!!

Mãos coloridas

Vendas de esmalte cresce mais de 20% e atrai novas marcas que apostam em novo hábito de colecionar cores

Fosco, cintilante, cremoso ou fluorescente. Nos últimos anos, o mercado de esmaltes vem se diversificando e abrindo espaço para que novas marcas comecem a despontar nas prateleiras. O setor cresce mais de 20% ao ano e, impulsionada por esse bom momento, novas marcas tem aparecido no segmento. Segundo dados do setor, cerca de 60 milhões de vidros de esmaltes são vendidos todo mês no Brasil, o que faz com que o País consolide-se como o segundo maior mercado consumidor de esmaltes do mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O último balanço divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) aponta que o mercado, em 2008, movimentou cerca de R$ 400 milhões. Os esmaltes cremosos e transparentes são os preferidos das brasileiras, responsáveis por 65% do volume das vendas. A ascensão do mercado de esmaltes pode ser explicada pelo aumento do poder de compra principalmente da classe C brasileira - formada por famílias com uma faixa de renda média mensal de R$ 1,1 mil a R$ 4,8 mil -, que já tem mais de 90 milhões de pessoas. Mas, além do aquecimento econômico, a estratégia acertada das indústrias de cosméticos de lançar coleções de esmaltes em diferentes temporadas do ano vem movimentando bastante o setor. Segundo Pedro Goulart, diretor comercial da Mohda Esmaltes, marca lançada no mercado em fevereiro de 2009, as consumidoras hoje não se contentam mais em comprar um vidro de esmaltes e anseiam a coleção inteira, normalmente com mais de seis cores diferentes. Em 2009, o mercado de cosmético no Brasil faturou R$ 25 bilhões, segundo a Abhipec. Este ano, a expectativa é que o País se consolide como segundo maior mercado de cosméticos do mundo, deixando para trás o Japão.
 
Fonte: Portal iG

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