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sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MOTIVANDO EQUIPES

Motivar é preciso

Para manter profissionais com alto nível de produtividade depende do que a empresa oferece a eles

Manter uma equipe motivada é um dos desafios que empresas de todos os portes e atividades enfrentam. No varejo, a desmotivação é perigosa porque está bem na cara do cliente, ou melhor, na cara de quem atende o cliente. Atendentes insatisfeitos deixam seus problemas transparecer e isso pode ser o ponto final do relacionamento da loja com aquele consumidor. Para evitar problemas deste tipo, entender os colaboradores tem sido um trunfo importante. Descobrir o que motiva seus funcionários pode ser um bom primeiro passo, é o que acredita o diretor da Human Brasil, Fernando Monteiro. O executivo também deixa com o líder a responsabilidade de dar um tratamento personalizado àqueles com quem trabalha diretamente. Quem compartilha desta visão é a psicóloga Márcia Dolores, especializada em desenvolvimento humano, ela diz que o líder deve ter a capacidade de identificar as diferenças entre os colaboradores e o que cada um espera da empresa. O líder deve descobrir a melhor forma de seus subordinados colaborarem com a empresa, e que eles sintam sua importância na equipe. A consultora de gestão de talentos da Right Management, Sumaia H. Tomas, acredita que oferecer um plano de carreira é uma boa opção. Atribuir metas que estimulem o colaborador a executar as tarefas com mais qualidade e motivação faz com que ele atinja melhores resultados. Em relação às metas, estas devem ser tanto qualitativas quanto quantitativas, pois isso também auxilia na parte motivacional e, consequentemente, gera bons resultados para a empresa.
 
Fonte: Guia da farmácia por Claudia Manzzano

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