Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, 7 de setembro de 2010

NOSSO LAR

Esse fim de semana fui a estréia do filme Nosso Lar, uma obra de Chico Xavier/André Luiz.
A maior força dessa obra cinematográfica está justamente na difusão do conceito e na fidelidade ao livro. Antes de fazer meu comentário, li várias crícas nos portais especializados e na maioria o que vi foi a dureza com a história simples. Provavelmente esses críticos desconhecem a obra do Chico. Ela é simples e extremamente didática, pois a idéia é essa, levar aos leigos um relatório descritivo do que é acordar no plano espiritual e, como ele é verdadeiramente para cada um. Além do mais, como um trabalho didático e para desconhecedores da espiritualidade, a obra de 16 livros, se inicia bem simples, fácil assim como se orientam crianças na creche, para que a medida que os temas mais densos e complexos forem sendo expostos, os leitores e expectadores já possam ter embasamento. É um trtabalho educacional, de escola e, os temas irão se aprofundando.
Esperava ansiosamente pelo lançamento da obra, pois durante quase 4 anos, no centro espírita ao qual frequento Bezerra de Menezes (Porto Alegre), desenvolvemos livros-debates sobre a obra literária do André. Sendo assim, estou ansioso para assistir a sequência - Os Mensageiros.
Cinematograficamente é uma história aguinha com açúcar, porém, recheada de conhecimentos científico, filosóficos e religiosos, bem como a doutrina espírita.
Estou muito feliz por encontrar meu grande amigo André Luiz nas telas de cinema e chegando aos corações de milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário