Só Templates

Créditos



Layout by



quarta-feira, 27 de abril de 2011

PAÍS ENFRENTARÁ 3 TIPOS DE GRIPE EM 2011

Mutante e imprevisível, a gripe invariavelmente volta à cena nas épocas de baixas temperaturas, período em que acumula pacientes nos hospitais do País
Depois da experiência com o rosto inédito e agressivo da gripe A H1N1, especialistas estimam que três cepas diferentes de gripe estarão circulando no Brasil durante o período de inverno.
Segundo reportagem da Tribuna da Bahia, além do já famoso e recente H1N1 (causador da chamada gripe suína), os brasileiros enfrentarão os antigos H3N2 e o vírus tipo B da gripe.
Ontem, segunda-feira, dia 25, começou a campanha de vacinação em massa para proteger a população dos três tipos de vírus da gripe. Até o dia 13 de maio, 65 mil postos em todo o País vão vacinar gratuitamente pessoas com mais de 60 anos, crianças menores de 2 anos e grávidas em qualquer período da gestação. No sábado seguinte ao início da campanha, 30 de abril, ocorrerá o Dia de Mobilização Nacional para estimular a ida da população aos pontos de imunização.

fonte:
http://www.guiadafarmacia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=935:pais-enfrentara-3-tipos-de-gripe-em-2011&catid=79:noticias&Itemid=788

Nenhum comentário:

Postar um comentário