Só Templates

Créditos



Layout by



quarta-feira, 19 de maio de 2010

JESUS E O VENDEDOR

Jesus e o Vendedor.


Certa vez um vendedor estava muito desanimado, pois acreditava já ter atingido o ápice de sua carreira e não estava mais encontrando motivação para melhorar suas vendas. Não havia livros, palestras treinamento de vendas que este não tivesse feito. Então pensou como seria bom se tivesse a oportunidade de fazer um treinamento com Jesus, o mestre de todos os mestres, o maior líder que a humanidade já conheceu. Deus ouviu seu pedido e enviou um anjo para dar-lhe o seguinte recado:

Caro vendedor, Jesus ouviu sua prece e quer marcar um treinamento com você.

O vendedor ainda atônito, não acreditando no que estava acontecendo respondeu entusiasmado:

Quando? Onde? Que horas?

O anjo respondeu: Ele não marcou a hora, apenas disse que te visitará amanhã no seu trabalho. Fique atento reforçou o anjo.

Naquela noite o vendedor nem dormiu, eis que o dia amanhece e ele vai trabalhar, colocou seu melhor terno, passou seu melhor perfume, pois, não é todo dia que se recebe a visita de Jesus. Chega ao trabalho e não comenta nada com ninguém, afinal o segredo é a alma do sucesso.

Entra o primeiro cliente:

O vendedor olha de longe percebe que ele estava mal vestido demais, certamente não teria dinheiro para comprar, concluiu. Seu colega atende e faz sua maior venda do dia, pois era um grande fazendeiro que havia se mudado para aquela cidade.

Entra o segundo cliente:

Era um senhor que sempre passava pela manhã, perguntava preço de tudo e nunca comprava nada, o vendedor olha e resmunga baixinho: “Ai Jesus, queria que estivesse aqui, pra ver como vendedor sofre com esse tipo de cliente." Mas naquele dia aquele senhor estava aguardando a visita de sua filha que não via há anos e foi fazer umas compras para presenteá-la.

Entra o terceiro cliente:

Ele olha era próximo do almoço e não atende o cliente, solicita para o cliente retornar depois, mas o cliente tinha pressa de comprar o material, precisava terminar o serviço antes do sábado. Pois o cliente era Judeu e não trabalha no sábado.

Entra o quarto cliente:

Esse era parecido com Jesus, ele olha e não tem duvida esse é Jesus. E ele vai em direção ao balcão e é interrompido pela telefonista que lhe avisa que sua mãe esta ao telefone e é urgente. Ele atende ao telefone e nem se quer ouve o que a mãe tem a dizer e grosseiramente desliga o telefone. Quando atende Jesus, que decepção era um jovem ator perguntando pelo teatro que ficava próximo dali, pois ele fora contratado para encenar Jesus na cruz.

Entra o quinto cliente:

Aquela jovem estava debulhada em lagrimas, pois seu noivo havia abandonado-a no altar, ela havia comprado todo seu enxoval naquela loja e sempre foi atendida pelo vendedor por ser sempre gentil, mas naquele dia aquele vendedor não estava com tempo para dar-lhe uma palavra amiga. Pobre moça atravessa a rua distraída e morre atropelada.

Entra o sexto cliente:

Entram uma mulher muito atraente, sedutora, e o vendedor já estava impaciente demais com a demora da visita de Jesus, e aquela mulher era simplesmente irresistível. Ele fez uma grande venda. Todos perceberam que eles trocaram telefones, emails, etc. naquela hora esqueceu de que era casado, esqueceu dos filhos, da família, esqueceu até que estava aguardando Jesus e não observou que Jesus entrou foi atendido por outro vendedor e saiu. Sua cliente paga com cheque e ele nem consulta. Conclusão: Cheque sem fundo. Prejuízo no seu salário no final do mês.

Entra o sétimo cliente:

Esse era um cego, guiado pelo seu cão, o vendedor então pensou, vou recuperar o prejuízo. Atende o cego e cobra o valor dobrado, o cego paga e sai, sem reclamar.

Entra o oitavo cliente:

Era um senhor muito apresentável, ele já meio desanimado vai atendê-lo, e ao abordá-lo descobre que era o pai do cego que ele havia atendido, reclamando pelo valor indevido cobrado do filho. Ele imediatamente disse que não foi ele, e aponta o colega novato que só tinha uma semana de emprego. Quem iria contestar a palavra do vendedor que já tinha mais de dez anos de casa.

Entra o nono cliente:

Entra uma moça muito bonita, simpática, quando o vendedor ameaça ir atendê-la, seu colega atende-a, e para sua surpresa, era a esposa do mesmo. Homem de sorte! Exclamou ele.

Entra o décimo cliente:

Entram dois jovens, aparentemente bem vestidos, o vendedor atende um e seu colega atende o outro, ao observar que seu colega estava vendendo quase a loja inteira ele dispersa e não atende seu cliente, o qual descontente agradece e vai embora. Quando o cliente pergunta pelo moço que entrou com ele. O vendedor responde, que ele havia ido embora.

O jovem sabendo que seu irmão não tem muita paciência para compras solicita ao vendedor que esta lhe atendendo para dobrar o seu pedido.

O vendedor voltou pra casa frustrado, nas suas orações resmungava que Jesus não lhe visitou e por causa disso ele cometeu vários erros.

Eis que surge uma voz e diz: “Visitei-te dez vezes e as dez vezes você não me reconheceu no seu semelhante.” O vendedor indaga, mas Jesus porque não me avisou, como saberia? Jesus responde: Deixei um recado com sua mãe por escrito, para você observar os dez mandamentos de minha lei.

Deus nos deu como presente o livre arbítrio e cabe a nós decidir nossas escolhas.

O seu sucesso depende de suas escolhas, elas determinarão sua evolução.

Pense Nisso!!!

Fonte: http://inovandovendas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário