Só Templates

Créditos



Layout by



quarta-feira, 22 de junho de 2011

DESEMPREGO NA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE DEIXA DE SER O MENOR DO PAÍS

A taxa de desemprego aumentou na Região Metropolitana de Porto Alegre na passagem de abril para maio. Passou de 4,6% para 5,1%. Houve recuo no número de trabalhadores na indústria e nos serviços domésticos, mas aumentou na construção e no comércio.
Com isso, Porto Alegre deixa de ter o menor índice entre as regiões pesquisadas pelo IBGE. Belo Horizonte passou a ter a menor taxa de desemprego: 4,7%.
Já na comparação com maio do ano passado, o aumento foi pequeno. Passou de 5% para 5,1%.
A taxa de desemprego aumentou, mas o número de trabalhadores também. Isso acontece porque a taxa é um valor relativo, que considera no cálculo quem está procurando e quem consegue trabalho. Se temos este cenário de aumento do percentual e do número de pessoas ocupadas, quer dizer que mais pessoas passaram a procurar trabalho também. Foi o que aconteceu em maio, tanto na comparação com abril quanto na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Rendimento
Também caiu 2,3% o rendimento médio do trabalhador na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em maio, ficou em R$ 1.508, R$ 37 a menos do que no mês anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário