Só Templates

Créditos



Layout by



quarta-feira, 22 de junho de 2011

DEPRESSÃO TEM SINTOMAS DIFERENTES EM HOMENS E MULHERES

Nos homens, a doença é geralmente mascarada por outros problemas.
De 10% a 17% dos homens deve sofrer de depressão em algum momento da vida, segundo um estudo publicado no Boletim de Saúde Mental da Universidade de Harvard. Os pesquisadores, que tinham o objetivo de examinar como a doença se desenvolve, é diagnosticada e tratada nos representantes do sexo masculino, descobriram que homens e mulheres apresentam sintomas diferentes.
Tanto homens quanto mulheres têm mau humor quando estão deprimidos, porém, as mulheres são mais propensas a engordar, enquanto os homens a perder peso. Além disso, as mulheres costumam ficar mais ansiosas e sem energia e os homens demonstram um comportamento mais compulsivo e ficam agitados.
A depressão nos homens é geralmente mascarada por outros problemas, como o exagero no álcool, o desenvolvimento de um senso crítico muito elevado e a imersão no trabalho. Segundo os estudiosos, o diagnóstico da enfermidade também é dificultado porque eles não costumam em expressar seus sentimentos nem procurar ajuda.
De acordo com os estudiosos, porém, não há diferença no tratamento da enfermidade — que normalmente é feito com terapia e antidepressivos — em homens e mulheres.






Nenhum comentário:

Postar um comentário