Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

TEUTO CRESCE 160% EM 2010 !!

Laboratório Teuto cresce 160% no mercado de medicamentos genéricos

O laboratório Teuto cresceu 161% no mercado de medicamentos genéricos nos últimos 12 meses, conforme aponta relatório divulgado recentemente pela IMS Health, empresa que audita o setor farmacêutico em todo o mundo. Em relação às unidades produzidas, o aumento no mesmo período foi de 112%. Com esses números, o Teuto passa a ser a 8ª maior indústria do País em unidades produzidas. No ano passado, a empresa ocupava a 14ª posição do ranking.

Segundo informou o portal Fator Brasil, o Teuto atribui como principais motivos dessa expansão a capacidade produtiva, os investimentos em novas tecnologias, novos processos produtivos, como o Lean, e a contratação de mão de obra qualificada.

Em outubro, a Pfizer adquiriu 40% do Teuto, pelo valor de R$ 400 milhões. Na ocasião, a empresa afirmou, em nota, que "a aquisição parcial possibilitará à Pfizer ampliar a penetração e alcance de seus medicamentos para um maior número de pacientes, complementar seu portfolio no País e potencializar sua participação em mercados emergentes, como o Brasil."

Fonte: Portal Fator Brasil
http://www.febrafar.com.br/index.php?cat_id=5&pag_id=7252

Nenhum comentário:

Postar um comentário