Só Templates

Créditos



Layout by



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ALTERAÇÕES PARA VENDA DE ANTIBIÓTICOS

Novas alterações para a compra de antibióticos

A menos de um mês da nova resolução da ANVISA sobre o controle de antibióticos, novas adaptações já aconteceram, na última semana. Uma reunião na entidade definiu, neste mês, recentes normas para a compra de antibióticos. A agência, em reunião com o Conselho Federal de Medicina (CFM), decidiu abolir a receita controlada para a compra de antibióticos. Segundo Dirceu Raposo, diretor da ANVISA, a obrigatoriedade do formulário controlado foi uma má interpretação da resolução RDC 44/10.

Fernanda Azeredo, farmacêutica da Farma Call, explica que na prática não há mais necessidade de o cliente apresentar receita controlada. A compra pode acontecer via receita comum, porém em duas vias e com alguns dados que devem constar no documento.

Segundo a farmacêutica, o receituário pode ser prescrito pelo médico em papel timbrado comum ou carbonado. Como existe, ainda, a necessidade da retenção de uma via, caso o documento não seja carbonado, o cliente pode solicitar uma cópia à farmácia. No momento da compra, a receita é carimbada pelo estabelecimento comercial para inviabilizar dupla aquisição. Da lista de 90 substâncias de antibióticos, o Nebacetin é o único que a partir de agora não requer a retenção da receita.

Fonte: Guia da Farmácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário