Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SOMOS VENDEDORES SIM SENHOR!!

Ouvimos tanto falar sobre vendedor. Há quem diga: "Vendedor que é vendedor vende qualquer coisa”. Será? Eu digo: Vendedor que é vendedor não vende qualquer coisa. “Em uma situação qualquer, observa uma nova oportunidade.”

"Não deu nada na vida vai ser vendedor". Será? Não! Quem não dá nada na vida, não serve para ser vendedor. Vendedor tem que ser tudo e um pouco mais.

Vendedor é o médico da solidão: Há quem compra um presente só para ter um bom motivo de visitar um amigo, um parente, um vizinho. Tudo para desfrutar de uma boa prosa...

Vendedor é psicólogo da tristeza: São tantos corações aflitos, em busca de algo novo para ter um motivo para sorrir. Presentear a filha com uma boneca, o filho com um carrinho. Recebê-los com um pulo no pescoço, a alegria dos filhos fazendo o adulto recordar que um dia também acreditou em papai Noel.

Vendedor advogado: Defende a empresa, o produto, o cliente. Defende até o concorrente para que ninguém se ofenda. Defende o concorrente? Sim. Quando ligeiro afirma que o concorrente tem um ótimo produto, pena que devido a tantos problemas com a importação esta deixando muitos clientes na mão. Maldade? Só se estiver mentindo.

Vendedor analista: Escuta o cliente atentamente, cria-se um vínculo de confiança. Muda de empresa, muda de cidade, mas o contato continua. São muitos os que nos escutam, são poucos os que nos entendem. O vendedor humano sabe valorizar os bons amigos.

Vendedor economista: Percebe que seu cliente esta descrente, sufocado pela crise: Pesquisa o mercado, orienta-o a uma forma nova de trabalhar, aponta uma nova possibilidade de ganhar dinheiro. Desenha o mapa da mina!

Vendedor religioso: Religioso? Mas já não é sabido que religião, política e negócios não se misturam? Sim. Nada deve ser misturado, mesmo porque se bater no liquidificador, sorvete, pizza e feijoada, boa coisa não há de ficar. Eca! Mas já experimentou uma boa feijoada no inverno acompanhado? Um sorvete pote família no calor escaldante? Uma pizza de muçarela regada ao bom vinho, ao lado da pessoa amada. Tudo bem, nada contra o refrigerante também. Percebe a diferença? Conversar com seu cliente sobre suas crenças, valores da a ele a chance de conhecê-lo melhor como pessoa. Parece que não, mas no mundo dos negócios a confiança prevalece. Mas se ele for ateu? Não perca a oportunidade de uma boa reflexão filosófica. Deus ama o dialogo.

Vendedor político: Ah, esse ninguém quer ser. Por que não? Os grandes políticos fizeram história, lideraram nações e foram aclamados pelo povo. Por que será que conseguiram tudo isso? CARISMA!

Vendedor vendedor: È aquele que bate no peito e diz: Sou vendedor sim senhor! Com muito orgulho!

Vendedor construtor: Fernando pessoa disse: "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo.” Sim, ele era vendedor. Não acredita? Então você não é vendedor. Sinto muito... A fé move montanhas. A esperança faz você enxergar as montanhas.

Vendedor de sonhos: Vender é a arte de realizar sonhos, construir outros tantos Vender é fazer o mundo girar e a vida continuar. Nunca desista dos seus sonhos. Não é fácil ser vendedor, mas é prazeroso vender. Para o mundo dos negócios o sonho é o limite. Se viver é sonhar e vender é realizar sonhos. Seja vendedor enquanto dure.

Tem a vida toda de oportunidades e um mundo de possibilidades.

Por  Darlene Faustino

Um comentário:

  1. Isso é que é um bom vendedor!!!

    Um garotão inteligente, vindo da roça, candidatou-se a um emprego numa grande loja de departamento. Na verdade, era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado ali. O gerente perguntou ao rapaz:
    - Você já trabalhou alguma vez?
    - Sim, eu fazia negócios na roça.
    O gerente gostou do jeitão simplório do moço e disse:
    - Pode começar amanhã. No fim da tarde venho ver como se saiu.
    O dia foi longo e árduo para o rapaz. Às 17h30 o gerente se acercou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:
    - Quantas vendas você fez hoje?
    - Uma!
    - Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia. De quanto
    foi a sua venda ?
    - Dois milhões e meio de reais.
    - Como conseguiu isso???
    - Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol
    médio e finalmente um anzol bem grande.
    Depois vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa, para pescaria pesada. Perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica.
    Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então o acompanhei até a seção
    de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha e o levei à seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração as quatro rodas.
    Perplexo, o gerente perguntou:
    - Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?
    - Não, senhor. Ele entrou aqui para comprar um pacote de absorventes para a mulher, e eu disse:
    - Já que o seu fim de semana está perdido, por que o senhor não vai pescar?

    hahahahhahaha rir cura mtos males...já dizia minha vó...
    gde abraço

    ResponderExcluir