Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 8 de agosto de 2010

A ORIGEM - INCEPTION

Pois é, no sábado com a Jade, mas a sexta foi com a esposa.
Depois de dar a minha opinião sobre Salt, senti-me impulsionado a falar também de A Origem com o Di Caprio.
Não tem como se ver o filme sem ser remetido imediatamente a 11 homens e Um Segredo ou qualquer outro filme de plano de roubo a banco. Em algumas cenas, da para lembrar de Matrix, naquela cena em que o Neo de capote briga com inúmeros Smiths mas a fora isso, nenhuma outra relação.
O filme, sem dúvida é uma boa ficção. Nos leva ao imaginário dos sonhos onde o personagem de Di Cáprio descobre uma técnica para invadir o sonho alheio e de lá extrair os segredos mais profundos. Espionagem industrial mais precisamente nesse caso porém, no meio do caminho se perde. O autor não consegue dar uma continuidade sólida ao seu argumento e comete alguns erros de roteiro que fazem com que o filme perca um pouco em qualidade. Não é nada significativo para o público em geral, mas para aqueles poucos que são detalhistas e gostam de cronologia e lógica, fica claro e perceptível.
Quanto ao fim, isso é muito particular de cada um, mas também tenho minhas reservas, achando mais lógico que o autor fazer com que o Di Cáprio fosse o sonhador e ele estivesse preso em seu próprio mundo. Mas, como eu disse, finais são escolhas...e cada um tem a sua.
No entanto, um bom filme, inteligente, com ação e sutilezas. Vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário