Só Templates

Créditos



Layout by



sábado, 21 de agosto de 2010

BRISTOL FECHARÁ FABRICA NO BRASIL

No próximo dia 13 de dezembro, o laboratório americano Bristol-Myers Squibb fechará sua fábrica localizada no bairro Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo. Esta é a única fábrica da empresa no País e conta hoje com 230 funcionários, que já foram avisados do fim da operação da unidade.

O fechamento da unidade fabril está relacionado à mudança da estratégia global do laboratório. A Bristol, que já esteve entre as maiores indústrias farmacêuticas do mundo, desistiu de entrar na briga pela liderança global, que deveria incluir fusões e aquisições. A empresa optou por transformar-se em uma empresa de medicamentos biotecnológicos, mas de porte médio. Desde então, fechou 15 fábricas no mundo, sendo a unidade brasileira a 16ª.

Presente no Brasil há mais de 50 anos, a Bristol local está sendo desativada porque é muito antiga e exigiria muitos investimentos para poder produzir os medicamentos biotecnológicos, que agora estão nos planos da empresa.

A Bristol ainda conta com outras 18 fábricas no mundo. Em outubro do ano passado inaugurou mais uma unidade em Denver, no estado americano do Colorado. É a fábrica mais moderna da empresa e foi resultado de um investimento de US$ 750 milhões.

A unidade brasileira já vinha operando com muita ociosidade. A situação se agravou há cerca de um ano, quando a Mead Johnson, empresa que já pertenceu à Bristol, deixou de usá-la para produzir itens como o suplemento alimentar Sustagen. A empresa passará a importar os medicamentos Naldecon e Luftal de sua fábrica no México.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário