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quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os sete processos de gestão de pessoas em projetos

1. Processos de planejar pessoas – São os processos utilizados na identificação das competências necessárias para obtenção dos objetivos do projeto e a forma de gerenciar essas competências para alcance dos resultados.

Processos de agregar pessoas – São os processos utilizados para recrutar e selecionar os recursos humanos para o projeto, visando alinhar as competências necessárias às pessoas.


Processos de alocar pessoas – São os processos utilizados para desenhar as atividades que as pessoas irão realizar no projeto, bem como o desenho dos cargos, funções e atribuições. Orientação das pessoas e forma de avaliação do desempenho.


Processos de recompensar pessoas – São os processos utilizados para incentivar as pessoas, e satisfazer suas necessidades individuais mais elevadas.
Incluem recompensas, remuneração, benefícios e serviços sociais.


Processos de desenvolver pessoas – São os processos utilizados para capacitar e incrementar o desenvolvimento profissional e pessoal das pessoas. Inclui treinamento e desenvolvimento, gestão do conhecimento e gestão de competências.


Processos de manter pessoas – São os processos utilizados para criar condições ambientais e psicológicas satisfatórias para as atividades das pessoas. Inclui a administração da cultura organizacional, clima, disciplina, higiene, segurança, qualidade de vida e manutenção de relações sociais.


Processos de monitorar pessoas – São os processos utilizados para acompanhar e controlar os resultados das atividades exercidas pelas pessoas e o grau de participação das pessoas no alcance de resultados
 
Fonte:Revista Mundo PM: http://www.mundopm.com.br

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