Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DEPO PROVERA VAI FALTAR!!

Conforme comunicado da Pfizer de 27/10, o produto Depo Provera, em todas suas apresentações deverá faltar nas prateleiras por um bom período.
Segundo a empresa, isso se deve a adequação da sua linha de produção e ainda não tem previsão de retorno.

Luciano

77 comentários:

  1. Olá, Luciano.Em primeiro lugar quero agradecer a sua visita no meu blog:litteraeart.blogspot.com. Tenho imenso prazer em te fazer esta 1ª visita e estou achando super diferente e bastante interessante o assunto que vc desenvolve.Gostaria, se fosse possível, de saber para quê este medicamento da Pfizer serve.Um grande abraço, Cristina.

    ResponderExcluir
  2. bom dia ja faço uso do depoprovera ha alguns anos,queria sabe qual o real motivo dessa falta do medicamento....só espero que seja antes de tres meses pois preciso dele em março....

    ResponderExcluir
  3. Espero tbm que seje antes de tres meses. Que loucura. Qual será mesmo o motivo? Será mesmo a adequação da sua linha de produção?

    ResponderExcluir
  4. Já recebi diversas informações desencontradas, inclusive de que a licença do medicamento tinha sido revogada.

    Faço tratamento com Depo Provera há anos e agora estou com mais de um mês de atraso pq não encontro o medicamento em lugar algum.

    A Pfizer deveria, no mínimo, ter informado isso mais amplamente.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Senhores!
    Preciso do medicamento(depo provera 150) este mês, mas tudo indica que não o terei! Será que esse medicamento irá deixar o consumidor sem alternativa? Qual motivo, na real??
    Obrigada, pela consideração!
    Patrícia

    ResponderExcluir
  6. olá ,faço o uso do depropovera , e já faz 10 dias que não tomo devido não encontrar o medicamento estou sem saber o que faço ,pois já mantive relação com meu marido depois do período de tomar achando que encontrariao remédio em algum lugar e nada .

    ResponderExcluir
  7. VOCÊ PODE USAR CONTRACEPT OU AINDA USAR DEPO PROVERA 50MG USO MENSAL CASO ENCONTRE. NA FARMAIS MENINO DEUS AINDA TEM ESTOQUE!! 51-32320200

    ResponderExcluir
  8. Contracep também não tem mais. Aparentemente, o que sumiu do mercado foi o princípio ativo, o Acetato de Medroxiprogesterona.

    O pior é que ninguém tem informação nenhuma, nem na farmácia do Lula tem o remédio!

    ResponderExcluir
  9. Comprei na droga Raia pela internet, essa semana,´pois não achei em nenhuma farmacia...

    ResponderExcluir
  10. nem no site eu encontro, já tomo a depo provera 150 a 4 anos me dou super bem com ela... Na farmacia tamoio de são gonçalo chegou no sabado dia 29 a depo provera de 50mg... não sei qual tomar... pior q o organismo acaba acostumando, já estou com muita dor de cabeça...

    ResponderExcluir
  11. DEPO PROVERA ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSA DEVIDO ADEQUAÇÕES DA LINHA DE PRODUÇÃO DO LABORATÓRIO PFIZER, QUE O PRODUZ. AS CLIENTES PODEM FAZER USO DE DEPO PROVERA 50MG - USO MENSAL NA FALTA DO DEPO PROVERA 150MG USO TRIMESTRAL. PODEM AINDA, FAZER USO DO CONTRACEPT, DO LABORATÓRIO SIGMA FARMA DO GRUPO EMS.

    ResponderExcluir
  12. FARMAIS MENINO DEUS AINDA TEM UNIDADES DEPO PROVERA 50MG. ENVIAM INCLUSIVE PELOS CORREISO. 51-3232-0200.

    ResponderExcluir
  13. já tomo a depoprovera a nove anos este mes que precisei não encontrei em lugar nenhum,me informaram que o contracep fazia o mesmo efeito, mas para encontrar o contracep é outra dificuldade,consegui uma ultima dose na cidade ineira . porque a falta de ambos?
    grata marli

    ResponderExcluir
  14. meu...alguem sabe até quando vaiessa falta da tepo provera...?
    o contracept é seguro?

    ResponderExcluir
  15. olaa.gostaria de saber pq, nao estou mais achando este remedio, e mais uma coisa porque esta saindo fora, faz ums 5 anos q toma este remedio, e me sinto bem com ele.ate encontrar outro agora que nao vai me fazer mal, vai ser dificil, gostaria de saber e de uma explicaçao porque a falta?

    ResponderExcluir
  16. OLA EN ALGUMAS FARMACIAS AINDA TEM O CONTRACEPT DIZEM QUE E MESMA COISA

    ResponderExcluir
  17. OLÁ PESSOAL! SIM, DEPO PROVERA 150MG E CONTRACEPT SÃO O MESMO. PODE USAR COM SEGURANÇA. A QUESTÃO É QUE TAMBÉM JÁ ESTÁ EM FALTA EM 90% DOS ESTABELECIMENTOS!!

    ResponderExcluir
  18. Deus me livre do contracept!!!!!! tomo a depo ha anos(É EXCELENTE)e como nao a encontrei tive que tomar essa tal contracept, deu reaçao... VOLTA DEPO PROVERA!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. alguém sabe informar onde posso encontrar reportagens verdadeiras sobre sobre esse medicamento em falta.obrigado.

    ResponderExcluir
  20. A internet é um recurso fabuloso,onde encontramos as mais veriadas respostas às nossas dúvidas mas também, tem muito "lixo"! Cabe a cada um saber filtrar o conteúdo, buscando fontes confiáveis e trabalhando os próprios textos. No caso do Depo Provera, essa é a informação recebida do próprio laboratório. Nesse caso, nada melhor que consultar o próprio fabricante! ww.pfizer.com.br

    ResponderExcluir
  21. olá pessoal não sei por quê,mas ainda se "encontra" esse medicamento em postos de saúde.Eu mesma consegui hoje.depois de procurar nas drogarias e na internet resolvi ir em alguns postos de saúde perto de casa e para minha surpresa todos tinham contracep 150mg/ml(acetato de medroxiprogesterona)injetável.se tentarem com receita do sus pode ser que consigam nos postos da prefeitura.

    ResponderExcluir
  22. Liguei para minha ginecologista e a única alternativa que encontramos na falta dos dois foi tomar Cerazette (pílula diária) que tb não vem a menstruação.

    ResponderExcluir
  23. por favor, meu medico receitou a depo-provera no entanto não a encontrei e tomei contracep. no entanto parece q os efeitos colaterais são muitos. será?

    ResponderExcluir
  24. será q existe diferença entre a eficácia da depoprovera e do contracep? qual seria o indice de gravidez com a utilização dos contraceptivos injetaveis acima citados?

    ResponderExcluir
  25. ola anonimo, vc disse que o seu medico disse para tomar cerazette, ja faz um mes que era pra min tomar depo e nao achei, como come;o a tomar esse cerazette. desde ja agrade;o. meu sms e izaquelle@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, utilizo o depoprovera a cinco anos e considero esta situação, uma grande falta de respeito do laboratório para com os consumidores. O laboratório deveria informar amplamente e com antecedencia a suspensão e os motivos da suspensão do fornecimento do depoprovera e de qualquer outro medicamento de uso contínuo, assim, haveria tempo hábil para que as pessoas pudessem consultar seus médicos e obter novas receitas, ou indicação de outro anticoncepcional ou medicamento alternativo, e não deixar as pessoas assim, perdidas, abandonadas. Se pudesse, lideraria um boicote á este laboratório..

    ResponderExcluir
  27. Há também o Gestinol que é específico para não menstruar (pílula)... Cerazette eu tomei no período da amamentação. Fico com medo de engravidar sem querer.

    ResponderExcluir
  28. Também tomava o Depo Provera e foi por acaso que descobri há um mês que estava em falta. Tenho que tomar na próxima semana... Semana passada fui a ginecologista, e ela me receitou a Mesigyna, que é aplicada a cada 30 dias.

    Não sei se serve à todos, mas fica como sugestão.

    No meu caso ainda não é o ideal..., mas foi a melhor solução.
    ... 1 - ainda estou amamentando, e dizem que este medicamento pode "secar o leite".
    ... 2 - ocorre a menstruação (que merda!), que com a Depo Provera não acontecia.


    Também liguei pra Pfizer pra me informar e me disseram que a falta se devia a uma mudança no local de produção.

    Mas me pergunto se esse é o real problema, porque o tal do Contracep também está em falta se são de laboratórios diferentes?

    ResponderExcluir
  29. Acabei de falar como atendimento do laboratório Pfizer Tel 0800167575, e o atendente disse que deviso a troca do local onde fabricavam o produto ,estão se adequando para fabricar novamente, que não em prazo para futuras fabricações. È um absurdo por isso que este Pais não vai pra frente só um Laboratório fabrica, o medicamento e faz o que quer com os pacientes que usam o medicamento, eles deviam ter se adequado para não deixarem a gente assim sem ter o medicamento, estou revoltada acho que mesmo que voltem a fabricar , não voltarei a usar , pois não aceito que me façam de palhaça.=, afinal cliente para este laboratório não significa nada, é o que parece. Fica aqui expressa minha indignação

    ResponderExcluir
  30. Na verdade estão sugerindo o uso de Depo Provera 50 mg e contracept , porém, os mesmos também não encontra-se no mercado a meses, pois, eu faço uso da de 50mg e não encontro. haaaa qualquer anticoncepcional pode ser de uso contínuo.

    ResponderExcluir
  31. Olha os médicos aqui da minha cidade estão fazendo 3 ampolas de 50 mg, o que perfaz os 150 mg da substancia e um volume de 3 ml.

    ResponderExcluir
  32. Os médicos da minha cidade estão prescrevendo, tres ampolas de 50 mg, que somadas perfazem os 150 mg da Depo Provera 150, com um volume pequeno de 3 ml.

    ResponderExcluir
  33. eu não entendo como uma empresa pode relegar a segundo plano seus consumidores faço uso do depo provera 150ml a alguns anos por motivo ate que não é apenas o contaceptivo e ficar sem ele é ruim a minha saude(quem tem anemia falciforme pode entender)eles deveriam antes dessa atitude avaliar melhor as necessidades do consumidor

    ResponderExcluir
  34. Alguém tem alguma notícia sobre a depoprovera? Será que não voltará mais ao mercado? Por favor, tb faço tratamento com esse medicamento, se alguém souber onde posso encontrá-lo, avise por favor. obrigada

    ResponderExcluir
  35. Amiga.
    faco uso da depo provera a anos e absurdo o descaso do laboratorio,,
    E pa quem usa o mesmo como contraceptivo o de 50 ml ñ serve.Se alguem souber onde tem a 150ml por favor entre em contato ednainternet@ig.com.br

    ResponderExcluir
  36. Genteee!!!Que absurdo essa demora na volta da Depoprovera!Não é possível que um laboratório tão sério quanto a Pfizer não veja isso!!Tem muitas pessoas que dependem dela e não há nada que a substitua...ela é única!

    ResponderExcluir
  37. Edna
    Oi amigos espero poder ajudar, pois tbm faço tratamento c depo provera e ñ encontrei em nenhuma farmacia na cidd onde moro e nem nas proximidades um farmaceutico recomendou q eu fosse ao posto de saude e ai encontrei a contracep e segundo a atendente do posto ela ñ sabia q esta em falta, só me enformou q no posto ta tendo. Blzz

    ResponderExcluir
  38. e a medica mim idicou este medicamento ha 5 meses.quando fui comprar procurei em 5 farmacia ate que encontrei e tomei sem saber da falta do medicamento agora ja estou ha um mes sem tomar por falta. nao encontro em lugar algum.
    falta de respeito com o consumidor.
    de qualger forma voltaaaaaaa dep provera!!!

    ResponderExcluir
  39. a enfermeira que me atendeu disse que jamais eu poderia tomar o de 50 ml se o ultimo que tomei foi de 150 !!!!! só que não encontrei o de 150...e agora ????

    ResponderExcluir
  40. É UM ABSURDO E UM DESCASO COM AS PESSOAS. TOMO O DEPO PROVERA HÁ 5 ANOS E SEMPRE ME DEI MUITO BEM COM O REMÉDIO, MAS ELES TIRARAM DO MERCADO E NEM COMUNICARAM E AGORA NÃO CONSIGO ACHAR MAIS NAS FARMÁCIAS E NEM O CONTRACEP EU CONSEGUI ACHAR (QUE É TRIMESTRAL TB). PRECISO MUITO DESSE REMÉDIO. ALÉM DELE SUSPENDER A MINHA MENSTRUAÇÃO. TINHA QUE TER TOMADO A 4 DIAS ATRÁS E NÃO POSSO MENSTRUAR, SINTO DORES MUITO FORTES QUANDO MENSTRUO E TENHO MUITA TPM ALÉM DE VÁRIOS EFEITOS DESAGRADÁVEIS, COMO É QUE FICAM AS PESSOAS QUE NÃO PODEM MENSTRUAR?? ALGUÉM SABE ME DIZER SE HÁ ALGUM REMÉDIO QUE SUSPENDA A MENSTRUAÇÃO E COMO SE TOMA? POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. vcs ja tem previsao para votar a produzir este medicamento

    ResponderExcluir
  42. Laboratório Pfizer ainda não informou!!

    ResponderExcluir
  43. Há anos que tomo a Depo e fiquei desesperada qndo o procurei e não encontrei e soube que não seria mais produzida. Não me dou com a Contracep - q tive o conhecimento agora de q foi suspensa por problemas de na formulação já ha algum tempo. E me foi indicada o comprimido Cerazette q tem efeito similar a Depo. Tomara q esse laboeratório volte logo a fabricar essa injeção pq foi o único anticoncepcional q me fez bem, não tolero comprimidos! Fora o risco q corro de engravidar por um eventual esquecimento!

    ResponderExcluir
  44. TOMO DEPO HÁ MAIS DE 5 ANOS POIS TENHO ENXAQUECA NERVOSA E NA TPM FICO EM CRISE DE ATÉ 5 DIAS INTERNADA. ACHO UM ABSURDO Q PFIZER FAÇA ISSO COM OS CONSUMIDORES.MUITAS PESSOAS Q CONHEÇO E Q TBM TOMAM, TOMAM POR NECESSIDADE E NÃO APENAS PARA CONTROLAR A MENSTRUAÇÃO OU NÃO ENGRAVIDAR.É DEPLORÁVEL UMA COISA DESSAS ACONTECER!

    ResponderExcluir
  45. danielle moraes
    tomo a deprovera a mais de dez anos,achei uma falta de respeito com o cidadão.
    tirar um medicamento de estrema importancia,do mercado,sem ter outro para reposição

    ResponderExcluir
  46. Maio finalizando e não há nem previsão.

    ResponderExcluir
  47. Nossa isso é um absurdo, que palhaçada com o consumidor e agora ficamos na mão a caramba meu esse, laboratorio ai ta de brincadeira, ta achando q somos todos uns bandos de palhaços brincadeira né por favor, so quero saber a previsão de volta ok.

    ResponderExcluir
  48. Tomo depoprovera há uns 4 anos porque sofro de hemorragia desde os 11 anos e não posso tomar ílulas porque não resolvem, com elas, fico menstruada sem parar, o que fazer? Estou desesperada! Cada mês venho trocando de remádio sem dar espaço entre eles mas isso está me prejudicando. Socorro! A Pfizer tinha que ser processada!

    ResponderExcluir
  49. Não se encontra mais nem Depo-Provera e nem Contracept, seja mensal ou trimenstral, não tem em farmácias, nem em Postos e nem na net. E não encontramos nenhuma informação razoável se e quando retornará. É certamente um absurdo!
    Alguém conhece alguma OUTRA injeção TRIMESTRAL? Help!!!! (odeio injeção todo mês, enjôo com pílulas, e não posso menstrual por cólicas fortíssimas) Quem souber, por misericórdia rs me informe: akfb2004@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. liguei hj no laboratorio e eles falaram q não tem previsão para o retorno do medicamento. o jeito é tomar o Cerazette.

    ResponderExcluir
  51. Boa Tarde,

    Tambem estava apavorada, pois tomo a injeção a 8 anos, e não penso em parar, ontem, depois de rodar por varias farmacias, encontrei a depo-provera 150 na Drogaria SP na rua Teodoro Sampaio, 2014 - São Paulo
    O Farmaceutico disse que tem um grande estoque.... CORRAM E COMPREM QUEM PUDER !!!!

    ResponderExcluir
  52. ]Qual a injeção pode ser substituída??? Antes que eu engravide ou mensrue... 12 anos que eu uso nem sei mais usar absorvente me ajudem por favor aqui em Salvador não existe mais nenhuma das duas!!!

    ResponderExcluir
  53. Oi, eu liguei para a farmacia de São Paulo q a amiga disse e tem msm só q não entregam aqui no RS, dai só indo la bucar, que penaaaaa. Mas obrigada pela dica, quem mora la ainda consegue.

    ResponderExcluir
  54. poxa estou louca para sabe mas sobe o depo provera preciso dela quero retorna o uso!!!!mas vejo que tenho que esperá,o jeito é ver outros metodos até chega nas farmacias locais!!!

    ResponderExcluir
  55. Pessoal alguém sabe onde tem a deprovera ou a contracept em Salvador- BA???? estou desesperada, faço tratamento com ela devido a um mioma..
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  56. E o ministeri da saude para que serve!!! Não toma nenhuma providencia?

    ResponderExcluir
  57. em natal rn ja tem contracep a venda.

    ResponderExcluir
  58. Por que o laboratório primeiro não fez primeiro as adequações necessárias antes de parar a produção. Parece coisa de gente sem experiência,nem parece uma multinacional séria. Onde já se viu deixar as pessoas sem tratamento ou contraceptivos que usavam a mais de 5 anos...

    ResponderExcluir
  59. Socorroooooooooo cd a depoprovera preciso de umapor favor se alguém sabe aonde vende entra em contato com ednacandida1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Oi achei a contracep na UNIFAR, pela internet. Comprei 2 caixas p prevenir, pelo menos por 6 meses estou garantida rsrsrs.

    ResponderExcluir
  61. que ela volte logo preciso dela

    ResponderExcluir
  62. gostaria que alguém me diga onde posso encontrar a depoprovera ou a contracept preciso com urgência, pois já passou o dia e não consigo encontra...

    ResponderExcluir
  63. Uso o Depo Provera (ou usava, pois há quase 1 ano está fora de mercado) há mais de 10 anos pois tenho problemas com todos os anticoncepcionais. Tenho que concordar com todas manifestações daqui, é uma falta de consideração para com o consumidor, o Depo tem um longo histórico de falta no mercado, nesses 10 anos já presenciei por 3 ou 4 vezes o medicamento simplesmente sumir das farmácias sem motivo aparente, sempre alegando mudança de embalagem, mudança de rótulo, etc, mas sempre voltava após 1 ou 2 meses, e sempre conseguíamos encontrar restos de estoque em farmácias menos movimentadas. Só que dessa vez fazem mais de 10 meses que está em falta, todos os estoques se esgotaram.
    Pra completar a sacanagem, além de não termos a opção de comprar o Depo nas farmácias, o Contracep foi retirado das lojas para ser distribuído exclusivamente nos postos de saúde, e com data e quantidade marcados, ou seja, vc só pode retirar uma caixa a cada 90 dias. A quem posso xingar, já que hoje faz exatamente 90 dias que consegui o último, fui ao posto de saúde retirar o medicamento (eles não entregam ANTES DOS 90 DIAS!) e NÃO TINHA EM ESTOQUE??? NÃO PODEMOS MAIS COMPRAR E NEM RETIRAR NOS POSTOS!!! Nesse intervalo de falta fiz 3 aplicações de Contracep que É UMA PORCARIA, dá uma série de reações apesar de alegarem ser o mesmo princípio ativo, e fico até mesmo com receio da real eficácia do produto. Há 3 meses atrásm na última aplicação, dei a sorte de encontrar uma caixa do Depo perdida numa farmácia da rede Drogaria São Paulo, mas disseram que foi uma leva que encontraram no estoque, e agora já procurei em todas as farmácias físicas e online e não há nem o Depo e nem mesmo a tranqueira do Contracep à venda. É de matar.

    ResponderExcluir
  64. Oiee achei a contracep em riberão preto na unifarma....

    ResponderExcluir
  65. http://www.saredrogarias.com.br/medicamentos-referencia/depoprovera-150mg

    eu achei 150mg

    ResponderExcluir
  66. Aqui em São paulo qual a farmacia que já tem a depro-povera.

    ResponderExcluir
  67. Tomo depropovera a 6 anos mas agora tive que parar de tomar por que não encontrava mais.Ai fui no meu ginecologista e estou com um nodulo de 6 centimentros no seio e tudo aponta que seja por culpa da depropovera.Alguem ja teve isso?????

    ResponderExcluir
  68. QUERIA SABER SE A CONTRACEP E A DEPROVERA VAI VOLTAR E QUANDO ESPERO RESPOSTA O MAIS BREVE OBRIGADA

    ResponderExcluir
  69. Liguei agora (dia 21/11/11 às 19h15) para a Pfizer para saber sobre o medicamento em questão, se teriam alguma previsão de retorno. A atendente Tamires me informou que tem previsão de retorno (no RS) para o 1º semestre de 2012. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  70. Onde encontro Depo Provera em Curitiba???
    Por favor.....

    ResponderExcluir
  71. Por Favor alguem sabe onde encontro depro povera em Cuiaba ou proximo ou em qualquer lugar do mundo?

    ResponderExcluir
  72. qualquer pessoa pode conseguir a depo provera em todos postos de saude só tem um problema e que vc tem que ter receita medica escrita com nome generico e ela vale por um ano vc tem direito a quatro doses desde que esteja com a receita eu faço assim a um ano desde que começou a faltar nas drogarias espero ter ajudado alguém

    ResponderExcluir
  73. ATENÇÃO***** Já recebemos Contracept !! 51-32320200

    ResponderExcluir
  74. Não aguento mais ficar sem Depo provera, pesquisando no Google, encontrei o seu blog, e fiquei super animada com o post da luana que diz ter previsão para voltar no 1º semestre de 2012 no RS, eu moro no RJ espero que volte logo, qualquer noticia passo para vcs.

    ResponderExcluir
  75. tenho endometriose,ja tomo a depoprovera a doze anos sempre deu serto agora ta uma bagunça tomei a cotracept nao fez efeito eu acho que e farinha por isso que tao dando nos postode saude estou tomando provera mais ta dando muita dor de cabeça nao sei mais o que fazer,ja tomei cerasete foi muito fraca;o que fazer

    ResponderExcluir
  76. a mais de um ano que nao tenho retorno,preciso da depo provera urgente e nao nos dao um aunica explicaçao.desgraçados malditos

    ResponderExcluir