Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Consumidor está disposto a pagar por serviços oferecidos nas farmácias

Uma pesquisa realizada pela Roche revelou que os consumidores brasileiros estão dispostos a pagar entre R$ 3 e R$ 5 por serviços oferecidos pelas farmácias, como colocação de brincos, administração de medicamentos (injeções), teste de glicemia e aferições de pressão arterial e temperatura corporal.

Com a nova resolução RDC 44/09, da Anvisa, as farmácias poderão cobrar por esses tipos de serviços, desde que estejam de acordo também com outras regras da Vigilância Sanitária, como a adequação das instalações da sala de atendimento e dos equipamentos utilizados.

Na avaliação do assessor técnico do CFF (Conselho Federal de Farmácia), Jarbas Tomazili, o aumento da população de idosos nos próximos anos vai expandir a procura por esses serviços e aumentar as possibilidades de lucros dos estabelecimentos do varejo farmacêutico.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população idosa no País pode ultrapassar 30 milhões de pessoas nos próximos 20 anos, o equivalente a 13% da população no final desse período.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário