Só Templates

Créditos



Layout by



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

$UCE$$O

PREPARO - ESCOLHAS CERTAS - PERSEVERANÇA

Três palavras que creio ser importantíssimas para se alcançar o sucesso.

Algumas pessoas nascem com um dom - falar em público, matemática, síntese, relacioamentos entre tantos outros. Algumas pessoas buscam desenvolver uma habilidade. As pessoas que nascem com o dom, tem imensa facilidade de transitar dentro da sua área. No entanto, ter essa habilidade não garantem sucesso e realização pessoal ou profissional. Ter esse sucesso vai depender de fazer escolhas certas e perseverar.

A cada minuto de nossas vidas temos sempre mais de uma opção de caminho a tomar. Dizer sim ou não - fazer ou não fazer - ir pela esquerda ou pela direita entre tantas outras. Sempre há no mínimo dois caminhos a seguir. Cada um deles terá um resultado diferente. Habilidade de olhar pra frente no tempo e medir a consequências de nossas escolhas é um diferencial da grande maioria das pessoas. Pessoas de sucesso souberam fazer ea escolha certa nos momentos mais delicados de suas vidas. Aqueles momentos que ninguém quer viver. Eles os vivenciaram, fizeram escolhas difíceis, e souberam fazer as escolhas certas.

Mas simplesmente viver esses momentos de decisão e saber fazer a escolha certa por sí só não é suficiente. Temos de ter determinação e perseverança em manter nosso caminho. Perseverança e determinação para enfrentar os obstáculos e dificuldades. Perseverança para continuar visualizando nosso sonho mesmo debaixo de mal tempo. Desenvolvendo ações positivas que vão ao encontro da consecuçção de nossos planos.

Quando estamos desempregados e abrimos o jornal de domingo, muitas são as empresas que buscam um funcionário para preencher seu quadro. Com um dom ou um preparo adequado, podemos estar aptos a desempenhar tarefas em mais de uma delas certamente. E mais! Podemos passar pelos testes de seleção e sermos contratados! A pergunta que se faz aqui é: - Estamos fazendo a escolha certa em nossa vida? E quando estamos empregados e nos acomodamos, deixamos nossos sonhos pra trás e nada fazemos. É a escolha certa?

Planejamento sem ação = a sonhos
Ação sem planejamento = desperdício de tempo
Planejamento + ação = sucesso

Planejar = Preparo
Ações = Escolhas certas
Perseverança no caminho = sucesso

Lembre: - Sempre podemos fazer um novo planejamento, ter novas escolhas e encontrar o sucesso. Para isso precisamos ter coragem e acreditar em nós. Acreditar em nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário