Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 23 de agosto de 2009

CÃES EM PRAÇAS


A legislação- O decreto 11.929/98, que dispõe sobre o regulamento dos parques, e o Código Municipal de Saúde, Lei Complementar 395/97, artigos 141 e 142, proíbem a circulação de cães soltos nos parques, sem uso de coleira e guia de condução, como medida de segurança a todos os freqüentadores. Também obriga os cães bravos a usarem focinheira ao andar nas vias públicas. Aos donos de cães que não cumprirem o decreto, será aplicada advertência e multa cumulativa. Caso o dono persista em mantê-lo solto, o cão poderá ser apreendido.

Sou frequentador assíduo do Parque Germânia ou Jardim Europa, como queiram chamar e, não consigo aceitar que um sem número de donos de cães das mais variadas raças sintam-se a vontade para invadir a liberdade de outras pessoas, não levando seus animais de estimação pela coleira.

Ah! mas ele não morde - (todo dono "idiota de cão diz isso)

Ah! mas ele é pequeno! a lei é só para os grandes e ferozes. (Errado! A legislação é para todos!)

Não consigo entender como essas pessoas (a grande maioria, mas não todos) insistem em chegar ao parque e soltar seu cão da guia para que eles possam correr livres e soltos, e assim incomodar as pessoas que vão ao parque e não gostam desse tipo de ação! Isso é uma invasão de privacidade e um desrespeito a liberdade individual!

Absolutamente nada contra animais, absolutamente nada contra as pessoas que por seus mais variados motivos os possuam em suas residências. Que fique claro! Minha indignação é com relação a minha falta de liberdade em um parque público pelo não cumprimento básico de uma legislação que protege os direitos individuais. Eu me sinto tolhido na minha liberdade quando vou ao parque e, estando sentado vem aqueles cães incomodarem. Simples!!

À entrada do parque está bem claro o decreto lei. Ninguém lê. Ninguém respeita (A grande maioria) e vai avisar calmamente um dono desses pra ver se não toma uma xingada bem debochada...

Acredito que se a lei dissesse: "Conduza seu DONO pela guia, seria muito mais respeitada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário