Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GLOBO X RECORD


Incrível gente! Incrível! Duas gigantes do meio de comunicação se degladiando abertamente em rede nacional! A Globo iniciou esse processo ao dar ênfase ao tema e a Record entrou na ciranda optando por uma postura que, segundo seus administradores lhes pareceu melhor, o contra-ataque. Um contra-ataque forte e veemente pelo que se pode ver em toda a sua programação.

Penso sim, que havendo erros, havendo falta contra as leis vigentes do país, a justiça deva agir e agir com seriedade e severidade, a fim de exemplificar que a toda ação ilegal há uma ação corretiva e punitiva como forma de desestimular ações semelhantes.

No entanto, cabe ressaltar, que esse papel de julgar, é de exclusiva competência do poder judiciário, que tem por obrigação analisar as provas apresentadas, julgá-las procedentes ou não, apontar os responsáveis e/ou culpados, dar prazo e permitir direito de defesa e, em se comprovando os atos ilícitos, aplicar pena cabível.

Essa postura vale para todos os lados! Globo, Record ou seja lá quem for...a justiça tem de olhar com imparcialidade e ater-se aos fatos apresentados.

Temerário, me parece, é uma emissora apresentar publicamente documentos, ainda sob análise, e expor, perigosamente o réu. Parece-me que assim, seu peso histórico e de credibilidade seriam o apontamento, julgamento e condenação a um só tempo. Não pode!!

Repito: Cabe a justiça e tão somente à ela a averiguação dos fatos e seu julgamento.

A fora todo esse carnaval ético, cabe ressaltar que a Record tem crescido muito de qualidade nesses últimos anos e apresentado uma grade de programação diversificada e de alto nível, cooptando inclusive, grandes estrelas "Globais".

Não me parece acertado a estratégia escolhida por seus administradores - contra-ataque- mas aqui também, não podemos nos arguir ao posto de juizes e julgá-los dos porquês, afinal, não estamos no lugar deles.

Podemos, por outro lado, é tentar imaginar a angustia que os profissionais que trabalham em ambas as empresas devem estar sofrendo. Alguém já parou para pensar neles?

Imaginemos uma Ana Paula Padrão, atualmente na Record e que já foi da Globo, como deve estar se sentido...cito a Ana por ela ser um ícone dos telejornais...mas imaginemos tantos outros... esse bombardeio todo não deve estar passando incólume nas horas do cafezinho.. que tipo de diálogo estarão tendo esses profissionais nos bastidores? Como eles devem estar se sentindo tendo de apresentar essas notícias? Parece-me que o embate é noutra esfera e que esses zelosos profissionais estão no meio do fogo cruzado.

Gostaria de deixar expresso bem claramente meu apoio a esses profissionais, da Globo e da Record. A vida deles nesses dias não deve estar sendo fácil.

Opine você também!! Eu vou adorar ler ...

Abração

Nenhum comentário:

Postar um comentário