Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 26 de julho de 2009

ADORO SEGUNDA-FEIRA!!!!

Olá pessoal!!

Pois é, estava eu a passear pelo Bourbon da Assis Brasil quando me deparei numa livraria com um livro que tem muito a ver comigo. "Sem Medo da Segunda-Feira" de David Cotrell editado pela Agir Editora.

Estranho que alguém ame segunda feira, quando a maioria esmagadora das pessoas tende a ser como o Garfield, e detestar esse dia!

Acredito que as pessoas não gostem das segundas em virtude de significar a volta ao trabalho, a rotina e a correria do dia-a-dia, conflitante com o sábado e o domingo despojado e largado que se apresentam.

Obviamente ainda não terminei o livro, mas já de largada o autor nos trás a idéia contrária do senso comum. "A segunda-feira é um novo começo!" Exato" É assim que me sinto, recomeçando...podendo encerrar um ciclo de sete dias e iniciar um novo, com novas oportunidades e novos desafios. Podendo fazer certo, ou fazer melhor, muitas das ações empreendidas no passado. Sinto-me revigorado, reenergizado, com um novo mundo para conquistar. Para quem sabe do meu robe por xadrez, daria para dizer "Começar uma nova partida"

É isso pessoal! Ao invés de nos molestarmos e chegarmos ao serviço cansados e desmotivados, deveríamos sempre perceber que é uma nova oportunidade de conquista, de recomeço, de dar andamento a projetos de sucesso, ou, aperfeiçoar e dar novos rumos a situações difíceis e conflitantes.

Par isso precisamos ter a coragem e a determinação de acordarmos, sob qualquer tempo, com ânimo e disposição para enfrentar esses desafios...são eles que movem nossa vida, que nos trazem evolução. O que seria de nós se os homens das cavernas tivessem se acomodado em suas moradas??

Temos de olhar pra frente desejando sempre almejar mais e fazer sempre melhor, por nós e por aqueles que convivem conosco.

Faça isso você também essa semana! Acorde na segunda e se determine a fazer algo diferente! Com uma energia diferente (vibrante) e veja por você os resultados.

Um grande abraço e $uce$$o a todos!

LS

3 comentários:

  1. Concordo com o começo do texto...a maioria das pessoas detestam segunda feira(eu),mas por um outro lado a segunda-feira pode ser um dia muito interessante,pois se vc pensar positivo esse dia pode ser um dia cheio de energias e vibrações boas só depende da sua mente e do ângulo que você vê o dia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o autor, mas porém temos que aprender a administrar nosso dia-a- dia...aprender a dar valor ao nosso momento, independente de ser segunda- feira ou não!

    Dar valor a cada momento do nosso dia, chegar em casa depois de um dia estafante de trabalho...e ainda ter tempo de dar atenção a familia, coisa muito rara hoje em dia...

    Ao invés de jogarmos pedras, podemos dar um sorriso...em vez de criticar, passar as informações necessárias para que a pessoa em si..possa sair melhor da situação em que se encontra...e possa refletir sobre suas próprias atitudes..

    Por fim, temos que aprender a ser felizes , com a vida que temos...Amo segunda- feira, não me considero um Garfield..rsrsrsrs...Parabéns pela postagem...bjs miley

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os comentários postados previamente pelas senhoritas Jade e Miley Crazy, principalmente o da Miley :).
    Eu não tenho nada contra segunda-feira porque amo o que eu faço. Às vezes dá preguiça para levantar, mas, faz parte :).

    beijos :).
    Nem vou assinar, vocês já devem saber quem sou. Se não sabem, vão ficar sem saber :)))).

    ResponderExcluir