Só Templates

Créditos



Layout by



quinta-feira, 30 de julho de 2009

BLOGTERAPIA

Estava eu conversando com um amigo no trabalho hoje e disse: "Cunhei um novo termo!! Blogterapia!!" Que ingenuidade e presunção (olha a soberba hehehe) em tempos de anos luz de velocidade da internet e de um povo imenso rápido em criar e transformar linguagem e pensamento, eu me creditando a descoberta de uma expressão.

Cheguei em casa e fui pesquisar minha idéia tão original...bah! que frustração...já haviam escrito zilhões de coisas sobre o tema. No entanto, fica o tema para debate. Blogterapia!

Eu mesmo, iniciei esse blog justamente com essa intenção, poder externar minhas mais variadas idéias e vê-las florescer. Aliviar meu peito e minha alma de tantas e tantas tensões e opressões. Para quem já viu Harry Potter blog deve ser mais ou menos como a "penseira" de Alvo Dumbledore. Que maravilha poder simplesmente "tirar" alguns pensamentos de nossa cabeça.

É o chefe, os colegas, o trânsito, a mulher e sei lá quantas pessoas e assuntos que se interelacionam em nosso dia-a-dia e fazem com que muitas vezes tenhamos uma sobrecarga de sentimentos e pensamentos. (olha a pressão alta!)

Num blog, podemos "lavar" a nossa alma, externar os sentimentos e, mais importante, sendo verdadeiramente nós. Afinal, no dia-a-dia com todo esse pessoal aí temos sempre de ser politicamente corretos, com cada um em sua área.

Claro que sem dúvida estamos nos expondo àqueles que nos lêem. Mas, não será esse exatamente o objetivo? Nos expor? Nos mostrar?

Para mim tem dado certo. Sempre quis escrever um livro, mas a velha história do tempo...agora não! venho aqui, posto um tema e ele fica registrado. Futuramente se eu quiser escrever um livro, ao menos as crônicas idéias já estarão todas digitadas, se é que me fiz claro!

Além do mais, ainda tem esse povo todo que conheço ou virei a conhecer, que postam mensagens e agregam com suas opiniões favoráveis ou contrárias, mas sempre agregam. Pessoas que me levam a refletir também, a me aperfeiçoar, algo que gosto muito.

Por isso, aproveitem e postem vocês também, e libertem as idéias que estão presas dentro de vocês...

Viva a blogterapia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário