Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, 9 de agosto de 2011

MAIS OITO MOTIVOS PARA PRATICAR SEXO

Melhorar a fertilidade, promover a longevidade e até diagnosticar se você está enxergando bem. A lista de benefícios do sexo para a saúde é extensa. 

O site do jornal Daily Mail preparou mais oito excelentes razões – baseadas em pesquisas e em constatações de especialistas – para praticá-lo. Confira: 

:: É uma boa forma de testar a visão

A atividade sexual relaxa os músculos e alivia a tensão e pode dizer se você precisa ou não de óculos. Segundo o médico Arun Ghosh do Spire Liverpool Hospital, assim como todo o corpo, os músculos relaxam e a visão tem que trabalhar com a sua verdadeira habilidade, sem apertar ou esticar os olhos. Se você tem a visão borrada depois da relação, pode não enxergar bem.

:: Protege contra doenças cardíacas

Fazer sexo três vezes por semana pode reduzir pela metade o risco de ataque cardíaco ou derrame, conforme um estudo da Queen University. A endorfina liberada durante o ato neutraliza os hormônios do estresse que estão ligados a doenças do coração.

:: Fortalece os ossos

Uma pesquisa americana mostrou que mulheres na menopausa que têm relações sexuais todas as semanas apresentam maiores níveis de estrogênio no organismo. O hormônio tem efeito protetor na saúde óssea e a sua falta tem sido associada à osteoporose.

:: Aumenta a fertilidade dos homens

Ghosh afirma que a quantidade de sexo influencia na fertilidade, ou seja, quanto mais intensa é a vida sexual, maior será a qualidade do esperma. Quanto mais tempo ele permanecer nos testículos, maiores as probabilidades de que se danifiquem suas estruturas de DNA.

:: Previne contra o câncer de próstata

Pesquisadores na Universidade de Nottingham mostraram que os homens que disfrutam de uma vida sexual regular, sobretudo após os 50 anos, têm menor risco de desenvolver câncer de próstata.

:: É um sedativo natural

Para um homem, o orgasmo é equivalente a uma dose entre 2 e 3 mg de diazepam (princípio do Valium). Ghosh afirma que ele funciona como um relaxante muscular, o que explica por que eles costumam dormir depois da atividade. Já para as mulheres, ao liberar serotonina, o sexo pode ajudar a combater sintomas da depressão.

:: Combate a incontinência urinária feminina

Com a idade e as mudanças na musculatura pélvica, muitas mulheres acabam desenvolvendo incontinência urinária. Segundo Gillian Vanhegan, do Royal College Obstetricians and Gynaecologists, o sexo é uma boa forma para combater o problema, pois ele exercita os músculos que detêm a urina.

:: Promove a longevidade

Pesquisas comprovam que uma vida sexual regular pode prolongar a vida. Não há motivos para interromper as relações em razão da idade se o casal desfruta de boa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário